APOPS-Azuos Prince Of Persia System

Ir em baixo

APOPS-Azuos Prince Of Persia System

Mensagem por Yuri Azuos em Qui Jan 26, 2012 2:38 pm




Olá pessoal hoje trago o sistema que eu havia enviado para concorrer ao Destaque Maker uma pena eu não ter ganhando então resolvi postar aqui pra quem quiser usar.
O Sistema é básico consiste em uma tela de titulo totalmente personalizada,Um abs próprio com um gerador de sanguinolência feito pelo Madajuv e o Abs por mim,e ainda com sistema de andar nas paredes igual no Prince Of Persia contando também com um sistema de pulo.
O sistema APOPS conta com alguns bugs que ainda não foram corrigidos provavelmente serão corrigidos mais pra frente mais isso pode demorar então abaixo deixei um tutorial de como corrigir cada bug em spoiler.
Delay na Tela de Titulo:
Bem esse é o bug dos bugs que foi mais comentado no sistema basicamente foi um erro meu porque acabei tento que postar o sistema rapidamente e não tive tempo de concertar essa falta de Delay vou ensinar a corrigir ela:
Vá no mapa Title e clique no evento que está no topo da tela com o nome dê Iniciar_Mostrar_Pictures clique na segunda aba dele clique com o botão direito do mouse na primeira linha e coloque Inserir procure na aba dos eventos o comando esperar e coloque assim esperar 60 frames dê ok e depois faça a mesma coisa ná pagina 1,3 e 4 todos na primeira linha assim o delay fica mais suave você pode diminuir o tempo do delay para o tempo que mais te agradar.
Bug voltando andando pela parede:
Esse aqui é bem básico foi um erro de coordenadas meu vá no evento que faz você voltar da parede e clique nele depois é só diminuir a quantidade de voltar um passo e pronto diminua o quantos quadrados for preciso.
Adicionando novos ataques:
Uma das outras coisas que foi comentada é que no sistema havia apenas um ataque e que estava muito seco ou sem graça.
Então resolvi montar esse tutorial de como adicionar novos ataques,chega de blá blá e mais um pouquinho de blá e vamos começar a editar.
Vá no database e em eventos comuns clique no evento comum chamado Atacks nele você verá como foi configurado o único ataque que tem no abs que é esse:
Código:
<>Condição:Pressionar Tecla R
            <>Opções de Switch:[002:Atacou!]=ON
            <>Mover Evento:
                  :<>Gráficos : 'Dastan_Attack',0,2,0
                :<>Animação Parado ON
                :<>SE:Som_De_Espada,80,100
                :<>Esperar : 10 Frames
              :<>Animação Parado Off
            :Gráficos: 'Dastan',0,2,0
          <>Esperar: 20 Frames
          <>Opções de Switch:[002:Atacou!]=ON
<>Fim
Basicamente o sistema consiste em condições e switches que checam se o herói apertou a tecla e quando tocado no inimigo o inimigo com outra condição checa se a switch está ligada na hora que ele foi atacado caso contrário dano no personagem.Então agora vamos começar a fazer um novo golpe primeiramente embaixo de: <>Fim clique com o botão direito e em Inserir agora clique em condição e vá na quarta aba e escolha a opção tecla selecione a tecla desejada eu selecionei A que pode ser A ou Shift pronto já apareceu uma condição agora vá em Opções de switch e coloque a switch Atacou! em On depois vá em mover evento e coloque mudar gráfico selecione o gráfico do novo ataque logo depois adicione o Animação Parado On e depois repita os processos do ataque pré configurado.

Agora vamos as Screens:



Download: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


avatar
Yuri Azuos
Deus
Deus

Mensagens : 81
Dom de anjo: : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 20
Localização : Bertioga-SP

Ver perfil do usuário http://skymakers.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: APOPS-Azuos Prince Of Persia System

Mensagem por Worldbites em Sex Ago 03, 2012 2:49 pm

O link está invalído...
avatar
Worldbites
Mortal
Mortal

Mensagens : 1
Dom de anjo: : 0
Data de inscrição : 03/08/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum