Sky Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICAS]Mapeamento Rápido

2 participantes

Ir para baixo

[DICAS]Mapeamento Rápido Empty [DICAS]Mapeamento Rápido

Mensagem por Yuri Azuos Sex Fev 24, 2012 8:38 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Primeiramente olá pessoal,essa é mais um tutorial da série Azuos Aulas e hoje irei ensinar uma coisa que é muito dificil para muitos makers que é o mapeamento,muitos makers acham dificil de dominar essa arte mais com os passos que serão postados aqui você vai mapear com os pés nas costas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Planejamento o primeiro passo para glória:
Antes de começar a mapear o importante é planejar como seria seu mapa imaginar ele,por isso quando tiver uma ídeia para o mapa abra o paint ou então pegue uma caneta e papel e comece a desenhar logo verás que saberá exatamente como quer seu mapa e poderá deixar seu mapa praticamente perfeito mais sempre aperfeiçoando ele quando ir pegando mais exp nisso.


Escolhendo o tema:
Quando fizer um mapa para um projeto você deve pensar que o mapa tem que combinar com o estilo de seu projeto por exemplo se seu projeto é medieval o interior tem que ser medieval não vá colocar nenhuma tv em hd em um jogo que é medieval certo?!
Fiz um interior bem simples apenas para terem um exemplo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Exteriores como fazer:

Os exteriores como florestas entre outros tem que ser bem trabalhados e sem nenhum tipo de simetria ficando assim lindos e naturais pois ninguém joga um jogo com mapas mal feitos,seguindo os mesmos passos que passei acima vocês podem fazer os exteriores,mais fiz um bem básico e resolvi postar aqui para seguirem o exemplo.
Nele eu usei o tileset do XP cidade do campo e ficou bem simples mais foi só pra mostrar mesmo como fazer um mapa simples com esse tutorial rápido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Névoa e efeitos de cores:
Esse é um fator muito importante que é a escolha da névoa,isso depende muito do tema e do ambiente do jogo por exemplo se o jogo for de terror aconselho usar a fog 1leolifferfog do Pack do leonardo de oliveira que você pode encontrar aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deixe ela com 64 de opacidade e com a cor normal,depois crie um evento no mapa e coloque em processo paralelo coloque assim:
<>Cor da tela: (-51,-51,-51,102),@20
<>Apagar evento temporario
E pronto agora teste o jogo e verás que o jogo ficou com um toque sombrio adicione também um script de lanterna para dar um toque bem survival horror no jogo.

Considerações finais:
Bem esse foi o tutorial de aprendizagem rápida feito por mim Yuri Azuos favor não copiar ou dispor em outra comunidade sem minha autorização.
Ele foi feito originalmente para Magical makers mais está sendo postado em outras comunidades para que todos possam ver e aprender com esse pequeno e simples tutorial.
Os tiles com um maior contraste se tratam do rtp do XP melhorado que está sendo desenvolvido por mim.
Yuri Azuos
Yuri Azuos
Deus
Deus

Mensagens : 81
Dom de anjo: : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 25
Localização : Bertioga-SP

https://skymakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DICAS]Mapeamento Rápido Empty Re: [DICAS]Mapeamento Rápido

Mensagem por Kazz_ Dom Mar 11, 2012 11:01 am

Eu tenho esta dificuldade de criar cenários, mas esse tutorial me abriu os olhos ;D.

Parabéns.
Kazz_
Kazz_
Mortal
Mortal

Mensagens : 7
Dom de anjo: : 1
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 28

http://001howitworks.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos