[DICAS]Mapeamento Rápido
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[DICAS]Mapeamento Rápido
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Primeiramente olá pessoal,essa é mais um tutorial da série Azuos Aulas e hoje irei ensinar uma coisa que é muito dificil para muitos makers que é o mapeamento,muitos makers acham dificil de dominar essa arte mais com os passos que serão postados aqui você vai mapear com os pés nas costas.
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Planejamento o primeiro passo para glória:
Antes de começar a mapear o importante é planejar como seria seu mapa imaginar ele,por isso quando tiver uma ídeia para o mapa abra o paint ou então pegue uma caneta e papel e comece a desenhar logo verás que saberá exatamente como quer seu mapa e poderá deixar seu mapa praticamente perfeito mais sempre aperfeiçoando ele quando ir pegando mais exp nisso.
Escolhendo o tema:
Quando fizer um mapa para um projeto você deve pensar que o mapa tem que combinar com o estilo de seu projeto por exemplo se seu projeto é medieval o interior tem que ser medieval não vá colocar nenhuma tv em hd em um jogo que é medieval certo?!
Fiz um interior bem simples apenas para terem um exemplo.
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Exteriores como fazer:
Os exteriores como florestas entre outros tem que ser bem trabalhados e sem nenhum tipo de simetria ficando assim lindos e naturais pois ninguém joga um jogo com mapas mal feitos,seguindo os mesmos passos que passei acima vocês podem fazer os exteriores,mais fiz um bem básico e resolvi postar aqui para seguirem o exemplo.
Nele eu usei o tileset do XP cidade do campo e ficou bem simples mais foi só pra mostrar mesmo como fazer um mapa simples com esse tutorial rápido.
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Névoa e efeitos de cores:
Esse é um fator muito importante que é a escolha da névoa,isso depende muito do tema e do ambiente do jogo por exemplo se o jogo for de terror aconselho usar a fog 1leolifferfog do Pack do leonardo de oliveira que você pode encontrar aqui:
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Deixe ela com 64 de opacidade e com a cor normal,depois crie um evento no mapa e coloque em processo paralelo coloque assim:
<>Cor da tela: (-51,-51,-51,102),@20
<>Apagar evento temporario
E pronto agora teste o jogo e verás que o jogo ficou com um toque sombrio adicione também um script de lanterna para dar um toque bem survival horror no jogo.
Considerações finais:
Bem esse foi o tutorial de aprendizagem rápida feito por mim Yuri Azuos favor não copiar ou dispor em outra comunidade sem minha autorização.
Ele foi feito originalmente para Magical makers mais está sendo postado em outras comunidades para que todos possam ver e aprender com esse pequeno e simples tutorial.
Os tiles com um maior contraste se tratam do rtp do XP melhorado que está sendo desenvolvido por mim.
Primeiramente olá pessoal,essa é mais um tutorial da série Azuos Aulas e hoje irei ensinar uma coisa que é muito dificil para muitos makers que é o mapeamento,muitos makers acham dificil de dominar essa arte mais com os passos que serão postados aqui você vai mapear com os pés nas costas.
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Planejamento o primeiro passo para glória:
Antes de começar a mapear o importante é planejar como seria seu mapa imaginar ele,por isso quando tiver uma ídeia para o mapa abra o paint ou então pegue uma caneta e papel e comece a desenhar logo verás que saberá exatamente como quer seu mapa e poderá deixar seu mapa praticamente perfeito mais sempre aperfeiçoando ele quando ir pegando mais exp nisso.
Escolhendo o tema:
Quando fizer um mapa para um projeto você deve pensar que o mapa tem que combinar com o estilo de seu projeto por exemplo se seu projeto é medieval o interior tem que ser medieval não vá colocar nenhuma tv em hd em um jogo que é medieval certo?!
Fiz um interior bem simples apenas para terem um exemplo.
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Exteriores como fazer:
Os exteriores como florestas entre outros tem que ser bem trabalhados e sem nenhum tipo de simetria ficando assim lindos e naturais pois ninguém joga um jogo com mapas mal feitos,seguindo os mesmos passos que passei acima vocês podem fazer os exteriores,mais fiz um bem básico e resolvi postar aqui para seguirem o exemplo.
Nele eu usei o tileset do XP cidade do campo e ficou bem simples mais foi só pra mostrar mesmo como fazer um mapa simples com esse tutorial rápido.
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Névoa e efeitos de cores:
Esse é um fator muito importante que é a escolha da névoa,isso depende muito do tema e do ambiente do jogo por exemplo se o jogo for de terror aconselho usar a fog 1leolifferfog do Pack do leonardo de oliveira que você pode encontrar aqui:
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Deixe ela com 64 de opacidade e com a cor normal,depois crie um evento no mapa e coloque em processo paralelo coloque assim:
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E pronto agora teste o jogo e verás que o jogo ficou com um toque sombrio adicione também um script de lanterna para dar um toque bem survival horror no jogo.
Considerações finais:
Bem esse foi o tutorial de aprendizagem rápida feito por mim Yuri Azuos favor não copiar ou dispor em outra comunidade sem minha autorização.
Ele foi feito originalmente para Magical makers mais está sendo postado em outras comunidades para que todos possam ver e aprender com esse pequeno e simples tutorial.
Os tiles com um maior contraste se tratam do rtp do XP melhorado que está sendo desenvolvido por mim.
Re: [DICAS]Mapeamento Rápido
Eu tenho esta dificuldade de criar cenários, mas esse tutorial me abriu os olhos ;D.
Parabéns.
Parabéns.
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