[Tutorial/Aula] Criando Tags para Netplay master v 3.0 ou superior
Sky Makers :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
[Tutorial/Aula] Criando Tags para Netplay master v 3.0 ou superior
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bom galera, como todo mundo que tem
um game online quer que os GM's fiquem
a mostra eu vou ensinar voces a como
criar TAG de amostra para o NP Master v3.0 ou superior!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
galera vamos começar!
- ScreenShot:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
procure o script: [EXT] Event Text Display
va na linha: 57
deve possuir isso:
- Código:
Player_Text = 'Name'
agora va na linha: 110
deve possuir isso:
- Código:
case Player_Text
when 'name'
$game_party.actors[0].name
- Código:
when 'name'
significa que enquanto for nome ele vai mostrar o nome no mapa!
poderia ser:
- Código:
when 'Class'
txt = $game_party.actors[0].class_name
when 'Level'
txt = "Level: #{actor.level}"
when 'Hp'
txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
when 'Sp'
txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
else
txt = ''
end
- Código:
txt = $game_party.actors[0].class_name
e o .actors[0].ou seja o 1 membro da party de personagens! e .class_name é o nome da classe sendo "puxado".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vamos editar!
mais antes devo avisar minhas aulas uma complemtenta a outra o que eu vou mostrar abaixo
voce encontra no seguinte topico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vamos nessa!
va na linha 110 que está assim
- Código:
case Player_text
when 'Name'
txt = actor.name
agora substitua por essa!
- Código:
case Player_Text
when 'Name'
if Network::Main.group == "admin"
txt = "[Admin] " + $game_party.actors[0].name
elsif Network::Main.group == "professor"
txt = "[Professor] " + $game_party.actors[0].name
elsif Network::Main.group == "monitor"
txt = "[Monitor] " + $game_party.actors[0].name
else
txt = $game_party.actors[0].name
end
-Explicaçoes: bom o teste d tipo da informaçao ainda é o mesmo (nome), mais fizemos algumas ediçoes ai!
- Código:
if Network::Main.group == "admin"
txt = "[Admin] " + $game-party.actors[0].name
o pseudo codigo ficaria assim:
- Código:
se grupo de rede do personagem é igual a admin entao
text é igual a [Monitor] (tag) + o seu nome
e é asim em todas as condiçoes de teste!
quando chegamos no:
- Código:
else
txt = $game_party.actors[0].name
espero que tenham entendido, qualquer duvida basta postar aqui no topico!
ou me contatar por MP
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nanzin [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tópicos semelhantes
» [Tutorial/Aula] Sistema de cash e Loja avançada para Netplay Master 3.0 ou superior
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 2
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 1
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 3 Final
» [Tutorial/Aula] SSFSNPM {Script System Fome Sede NetPlay Master}
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 2
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 1
» [Tutorial/AULA] SBNPM (Sistema de banco Netplay Master) Part 3 Final
» [Tutorial/Aula] SSFSNPM {Script System Fome Sede NetPlay Master}
Sky Makers :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|