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Flash Player no Rmxp

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Mensagem por Yuri Azuos Qui Jan 26, 2012 2:51 pm

Descrição
Esse script faz com que seja possível rodar arquivos no formato flash.
Usar arquivos no formato flash pode ser uma boa para criar cenas, já que, esse tipo de arquivo é bem leve...



Instruções
Cole o script RMFlash acima de todos os scripts (acima do Game_Temp para ser exato), e o script Fonts acima do main. Tenha na pasta Graphics uma nova pasta chamada Flash onde deverá conter os arquivos no formato flash. Tenha também na pasta do projeto os seguintes arquivos: Flash.ocx, Flash-old.ocx, RGSS103J.dll e RMFlash.dll (que podem ser baixados nesse tópico ou encontrados na demo). Depois de tudo isso feito, crie um evento e, em chamar scripts, use o comando: $flash.play("file.swf", button), onde file é o nome do arquivo Flash que será rodado e button pode ser 1 ou 0; 1 possibilita parar o filme apertando ENTER e 0 anula essa possibilidade.



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Download
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Script
Código:
#==============================================================================#
#                                                                Version 0.3  #
#                        RPG Maker XP Flash Player                            #
#                                                                              #
#  Author: 灼眼的夏娜                    Updated by: Dark_Wolf_Warrior/Dahrkael #
#                                                                              #
#  How to Use:                                                                #
#                                      Graphics.freeze                        #
#  1. Go to Main Script and add ---->  $flash = Play.new                      #
#                                      $scene = Scene_Title.new                #
#                                                                              #
#  2. Copy the .dll and the .ocx to the game folder                            #
#                                                                              #
#  3. Make a folder called "Flash" in the folder "Graphics" -> Graphics/Flash/ #
#                                                                              #
#  4. To play a flash file use:                                                #
#    $flash.play("file.swf", button)                                          #
#                                                                              #
#    button can be 0 or 1, if 1 you can skip the flash using "Enter"          #
#                                                                              #
#                                                                              #
#                                                                              #
#  Interactive flashes requires RGSS knownledge to make they work              #
#                                                                              #
#  Original Keyb module by HoundNinja                                          #
#                                                                              #
#==============================================================================#



class String
 
  CP_ACP = 0
  CP_UTF8 = 65001
 
  def u2s
    m2w = Win32API.new("kernel32", "MultiByteToWideChar", "ilpipi", "i")
    w2m = Win32API.new("kernel32", "WideCharToMultiByte", "ilpipipp", "i")
   
    len = m2w.call(CP_UTF8, 0, self, -1, nil, 0)
    buf = "\0" * (len*2)
    m2w.call(CP_UTF8, 0, self, -1, buf, buf.size/2)
   
    len = w2m.call(CP_ACP, 0, buf, -1, nil, 0, nil, nil)
    ret = "\0" * len
    w2m.call(CP_ACP, 0, buf, -1, ret, ret.size, nil, nil)
   
    return ret
  end
 
  def s2u
    m2w = Win32API.new("kernel32", "MultiByteToWideChar", "ilpipi", "i")
    w2m = Win32API.new("kernel32", "WideCharToMultiByte", "ilpipipp", "i")
 
    len = m2w.call(CP_ACP, 0, self, -1, nil, 0);
    buf = "\0" * (len*2)
    m2w.call(CP_ACP, 0, self, -1, buf, buf.size/2);
 
    len = w2m.call(CP_UTF8, 0, buf, -1, nil, 0, nil, nil);
    ret = "\0" * len
    w2m.call(CP_UTF8, 0, buf, -1, ret, ret.size, nil, nil);
   
    return ret
  end

  def s2u!
    self[0, length] = s2u
  end 
 
  def u2s!
    self[0, length] = u2s
  end
 
end

class Bitmap
 
  RtlMoveMemory_pi = Win32API.new('kernel32', 'RtlMoveMemory', 'pii', 'i')
  RtlMoveMemory_ip = Win32API.new('kernel32', 'RtlMoveMemory', 'ipi', 'i')

  def address
    buffer, ad = "xxxx", object_id * 2 + 16
    RtlMoveMemory_pi.call(buffer, ad, 4); ad = buffer.unpack("L")[0] + 8
    RtlMoveMemory_pi.call(buffer, ad, 4); ad = buffer.unpack("L")[0] + 16
    RtlMoveMemory_pi.call(buffer, ad, 4); return buffer.unpack("L")[0]
  end
 
end

class RMFlash

  API_NEW            = Win32API.new("RMFlash", "_new", "piil", "l")
  API_UPDATE      = Win32API.new("RMFlash", "_update", "l", "v")
  API_FREE        = Win32API.new("RMFlash", "_free", "l", "v")
  API_PLAYING    = Win32API.new("RMFlash", "_is_playing", "l", "i")
  API_PAUSE        = Win32API.new("RMFlash", "_pause", "l", "v")
  API_RESUME      = Win32API.new("RMFlash", "_resume", "l", "v")
  API_BACK        = Win32API.new("RMFlash", "_back", "l", "v")
  API_REWIND      = Win32API.new("RMFlash", "_rewind", "l", "v")
  API_FORWARD      = Win32API.new("RMFlash", "_forward", "l", "v")
  API_CURFRAME    = Win32API.new("RMFlash", "_cur_frame", "l", "i")
  API_TOTALFRAME  = Win32API.new("RMFlash", "_total_frames", "l", "i")
  API_GOTOFRAME    = Win32API.new("RMFlash", "_goto_frame", "li", "v")
  API_GETLOOP        = Win32API.new("RMFlash", "_get_loop", "l", "i")
  API_SETLOOP        = Win32API.new("RMFlash", "_set_loop", "li", "v")
  API_CLEARALL    = Win32API.new("RMFlash", "_clear_all", "v", "v")
  API_VALID      = Win32API.new("RMFlash", "_valid", "l", "i")
  API_SENDMSG    = Win32API.new("RMFlash", "_send_message", "liii", "l")
 
  CUR_PATH        = Dir.pwd
 
  def self.get_version

  end

  def self.clear_all
      API_CLEARALL.call
  end
 
  def self.load(name, width, height, v = nil)
    new("#{CUR_PATH}/Graphics/Flash/#{name}".u2s, width, height, v)
  end
 
  attr_reader  :valid

  def initialize(flash_name, flash_width, flash_height, viewport = nil)
      @sprite = Sprite.new(viewport)
      @sprite.bitmap = Bitmap.new(flash_width, flash_height)
      @value = API_NEW.call(flash_name, flash_width, flash_height, @sprite.bitmap.address)
      @loop = API_GETLOOP.call(@value) > 0
    @valid = API_VALID.call(@value) > 0
  end

  def viewport
      @sprite.viewport
  end

  def update
      API_UPDATE.call(@value)
  end

  def dispose
      API_FREE.call(@sprite.bitmap.address)
  end

  def playing?
      API_PLAYING.call(@value) > 0
  end

  def pause
      API_PAUSE.call(@value)
  end

  def resume
      API_RESUME.call(@value)
  end

  def back
      API_BACK.call(@value)
  end

  def rewind
      API_REWIND.call(@value)
  end

  def forward
      API_FORWARD.call(@value)
  end

  def current_frame
      API_CURFRAME.call(@value)
  end

  def total_frames
      API_TOTALFRAME.call(@value)
  end

  def goto_frame(goal_frame)
      API_GOTOFRAME.call(@value, goal_frame)
  end

  def x
      @sprite.x
  end

  def x=(v)
      @sprite.x = v
  end

  def y
      @sprite.y
  end

  def y=(v)
      @sprite.y = v
  end

  def z
      @sprite.z
  end

  def z=(v)
      @sprite.z = v
  end

  def width
      @sprite.bitmap.width
  end

  def height
      @sprite.bitmap.height
  end

  def loop?
      @loop
  end

  def loop=(v)
      if @loop != v
        @loop = v
        API_SETLOOP.call(@value, v)
      end
  end
 
  def msg_to_flash(msg, wParam, lParam)
    return API_SENDMSG.call(@value, msg, wParam, lParam)
  end
 
  #  例
  WM_MOUSEMOVE  = 0x0200
 
  def make_long(a, b)
    return (a & 0xffff ) | (b & 0xffff) << 16
  end
 
  def on_mouse_move(x, y)
    return msg_to_flash(WM_MOUSEMOVE, 0, make_long(x, y))
  end

end

module Kernel

  alias origin_exit exit unless method_defined? :exit
 
  def exit(*args)
    RMFlash.clear_all
    origin_exit(*args)
  end
 
end

module Keyb
  $keys = {}
  $keys["="] = 0x0D
  GetKeyState = Win32API.new("user32","GetAsyncKeyState",['i'],'i')
  module_function
  def trigger(rkey)
    GetKeyState.call(rkey) & 0x01 == 1
  end
end

class Play
 
  def play(filename, button)
    fondo = Sprite.new
    fondo.bitmap = Bitmap.new(640, 480)
    fondo.bitmap.fill_rect(0, 0, 640, 480, Color.new(0,0,0,255))
    fls = RMFlash.load(filename, 640, 480)
    fls.loop = 1
    fls.z = 9999
    @button = button
    @fr = Graphics.frame_rate
    Graphics.frame_rate = 40

    while true
      Graphics.update
      #Input.update
      fls.update
      break if @button == 1 and Keyb.trigger($keys["="])
      break if !fls.playing?
      end
    fls.dispose
    Graphics.frame_rate = @fr
    fondo.dispose
  end

end



Script Fonts
Código:
class Font
  alias font_fix_initialize initialize
  def initialize
    font_fix_initialize
    self.name = "Arial" # Nombre de la fuente
    self.size = 25 # Tamaño
  end
end



Créditos
灼眼的夏娜 por criar o script
Dark Wolf Warrior/Dahrkael, por fazer algumas alterações
Yoshi por postar na DM





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