Dia e Noite em tempo real
Sky Makers :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Dia e Noite em tempo real
[BS] Dia e Noite - De acordo com tempo real
Feito por Byakuran-San
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/b]
Instruções
Feito por Byakuran-San
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/b]
Instruções
[o] Adicione o script acima do main
[o] Configure o script da maneira desejada
[o] Para desativar as funções do script desative o switch do ID configurado em "Switch_F"
[o] Na Versão 1.0: Para desativar a janela que mostra a hora desative o switch do ID configurado em "Switch"
[o] Na versão 1.1: para ativar o sistema basta que os mapas contenham "_dn" no final do nome do mapa
[o] É importante desativar as funções do sistemas quando o jogador estiver em mapas como: Casas, Lojas, Castelos e etc...
Imagens
O sistema não é tão perceptível por imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Script
Demo
A demo está hospedada no mediafire
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O sistema não é tão perceptível por imagens:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Script
- Versão 1.1:
- Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
# O sistema só será ativado se no nome do mapa contiver "_dn" no final. Exemplo:
# Mapa_dn
#################################################################################
module Day_Night
Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
X = 480 # Define a posição horizontal da janela
Y = 0 # Define a posição vertical da janela
Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
Opacity = 200 # Opacidade da janela
Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
# Panoramas
Noite = "003-Starlitsky01"
Manha = "001-Sky01"
Tarde = "002-Sky02"
Anoitecendo = "005-Sunset01"
# Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
# Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
def initialize
super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
self.opacity = Day_Night::Opacity
@hour = Time.now.hour
@map_infos = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
cor_tela
end
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
end
def cor_tela
if @hour >= 0
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 6
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 10
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 14
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 17
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 18
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 20
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
end
end
def update
@hour = Time.now.hour
refresh
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
cor_tela
end
end
end
####################################################################################
class Scene_Map
alias window_main main
def main
@tempo_jogo = Dn_Ct.new
window_main
@tempo_jogo.dispose
end
alias window_update update
def update
@tempo_jogo.update
window_update
end
end
###########################################################################
- Versão 1.0:
- Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
module Day_Night
Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
Switch_F = 2 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
X = 480 # Define a posição horizontal da janela
Y = 0 # Define a posição vertical da janela
Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
Opacity = 200 # Opacidade da janela
Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
# Panoramas
Noite = "003-Starlitsky01"
Manha = "001-Sky01"
Tarde = "002-Sky02"
Anoitecendo = "005-Sunset01"
# Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
# da cor da tela
# Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
def initialize
super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
self.opacity = Day_Night::Opacity
@hour = Time.now.hour
if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
cor_tela
end
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
self.contents.font.color = system_color
text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
end
def cor_tela
if @hour >= 0
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 6
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 10
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 14
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 17
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 18
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
end
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 20
$game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
end
end
def update
@hour = Time.now.hour
refresh
self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
cor_tela
end
end
end
####################################################################################
class Scene_Map
alias window_main main
def main
@tempo_jogo = Dn_Ct.new
window_main
@tempo_jogo.dispose
end
alias window_update update
def update
@tempo_jogo.update
window_update
end
end
###########################################################################
Demo
A demo está hospedada no mediafire
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[*]O script pode ser modificado contanto que seja mantido os créditos ao autor.
Créditos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],por ter feito,disposto na MRM,feito a demo e tutorial,e deu permissão para mim postar.
Siquieri,por ter disposto aqui.
Sky Makers :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|