[Tutorial/Aula] Criando Tags para Netplay master v 3.0 ou superior

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[Tutorial/Aula] Criando Tags para Netplay master v 3.0 ou superior

Mensagem por Nanzin em Sab Jan 28, 2012 6:01 pm


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bom galera, como todo mundo que tem
um game online quer que os GM's fiquem
a mostra eu vou ensinar voces a como
criar TAG de amostra para o NP Master v3.0 ou superior!

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galera vamos começar!

ScreenShot:
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procure o script: [EXT] Event Text Display
va na linha: 57
deve possuir isso:
Código:
Player_Text = 'Name'

agora va na linha: 110
deve possuir isso:

Código:
case Player_Text
when 'name'
$game_party.actors[0].name
-exlicaçao: isso esta calculando qual a configuraçao esta no script , vimos na linha 57 que esta configurado para mostrar o nome do personagem!

Código:
when 'name'

significa que enquanto for nome ele vai mostrar o nome no mapa!

poderia ser:
Código:
 when 'Class'
      txt = $game_party.actors[0].class_name
    when 'Level'
      txt = "Level: #{actor.level}"
    when 'Hp'
      txt = "HP: #{actor.hp} / #{actor.maxhp}"
    when 'Sp'
      txt = "SP: #{actor.sp} / #{actor.maxsp}"
    else
      txt = ''
    end
onde voce teria de editar na linha 57 colocando: 'class' ou 'level' ou 'hp' ou 'sp' caso nao for colocado nada o script identifica dizendo que nada é apra ser mostrado e nenhuma informaçao é mostrada!;

Código:
txt = $game_party.actors[0].class_name
- $game_party.actors[0] é a variavel global da classe game_party
e o .actors[0].ou seja o 1 membro da party de personagens! e .class_name é o nome da classe sendo "puxado".

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vamos editar!
mais antes devo avisar minhas aulas uma complemtenta a outra o que eu vou mostrar abaixo
voce encontra no seguinte topico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

vamos nessa!
va na linha 110 que está assim
Código:
case Player_text
when 'Name'
txt = actor.name

agora substitua por essa!
Código:
case Player_Text
    when 'Name'
      if Network::Main.group == "admin"
        txt = "[Admin] " + $game_party.actors[0].name
      elsif Network::Main.group == "professor"
        txt = "[Professor] " + $game_party.actors[0].name
      elsif Network::Main.group == "monitor"
        txt = "[Monitor] " + $game_party.actors[0].name
      else
        txt = $game_party.actors[0].name
      end

-Explicaçoes: bom o teste d tipo da informaçao ainda é o mesmo (nome), mais fizemos algumas ediçoes ai!

Código:
if Network::Main.group == "admin"
txt = "[Admin] " + $game-party.actors[0].name
lembra que eu disse acima que uma aula complementa a outra?, entao na aula do link acima eu ensinei a voces como criar grupos de rede, ai esta, estamos testando se o grupo do personagem é ADMIN"
o pseudo codigo ficaria assim:
Código:
 se grupo de rede do personagem é igual a admin entao
  text é igual a [Monitor] (tag) + o seu nome

e é asim em todas as condiçoes de teste!
quando chegamos no:
Código:
 else
txt = $game_party.actors[0].name
estamos terminando nosso teste dizendo que se ele nao pertence a nenhum grupo especial ele so pode ser "player normal" ou no meu caso "aluno"

espero que tenham entendido, qualquer duvida basta postar aqui no topico!
ou me contatar por MP

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Nanzin [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


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