Sky Makers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de HTML-Aula 3-Criando sua pagina

Ir para baixo

Aula de HTML-Aula 3-Criando sua pagina Empty Aula de HTML-Aula 3-Criando sua pagina

Mensagem por Yuri Azuos Qui Jan 26, 2012 3:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aula 3-Criando sua primeira pagina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TAGS
ATRIBUTOS
VALORES
CONTEÚDO
PROGRAMAS NECESSÁRIOS
INICIANDO A PRIMEIRA PÁGINA
PORQUE .HTML?
TESTANDO A PÁGINA.
INSERINDO O CABEÇALHO.
INSERINDO TÍTULO.
INSERINDO CONTEÚDO.

Dentro de uma pagina usada o codigo html deve se conter quatro coisas muito importantes para o funcionamento elas são: Tags, Atributos, Valores e Conteúdo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os tags são os codes responsaveis por fazer algo no html,eles são usados como<> sempre como primeiro caractere quando usado assim </> tem a função de fechar um tag.
Por exemplo o proprio code de iniciar o HTML que é:
Código:
<html>=Inicia o HTML
</html>=Acaba o code HTML
O Html é bem semelhante ao BBcode usado em foruns,por isso varios dos codes usados em BBcode podem ser adptados para o HTML ou vice-versa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os atributos são os codes usados depois dos tags eles são usados entre os tags como no BBCode vou dar um exemplo:
Código:
<HTML>
<head>
</head>
</HTML>
Percebes que o Head e o Html estão entre os tags,por isso pois apenas os tags não fariam nada sem o atributo dentro deles,o head ali no caso é o cabeçalho então logo o HTML irá perceber que ele tem que abrir um cabeçalho mais isso aprenderemos mais a frente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os valores são numeros ou textos que definem o valor do atributo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O conteúdo todo mundo sabe o que é,é a pagina em si,ou seja tudo que tem dentro dela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os softwares mais aconselhaveis são o Bloco de notas do windows ou o WordPad.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem agora vamos aprender a iniciar sua primeira pagina aqui usaremos o mesmo code que dei de exemplo no inicio da aula se recordam?é esse aqui:
Código:
<html>
</html>
Sempre que formos iniciar a pagina precisamos desse code para podermos iniciar o HTML.
Você percebe que eu iniciei com um tag depois entre eles coloquei um atributo,viu como é mais simples o entendimento.
Bem agora vamos por a mão na massa,abra seu bloco de notas ou WordPad e coloque o code que postei ali em cima,logo depois salve com isso no nome: NOME DO ARQUIVO.html
em vez de nome do arquivo coloque o nome do documento que quer salvar.
Mas porque salvar assim?
Muito simples o nome após o ponto indica a extensão do arquivo e sendo assim em qual programa será aberto. O documento de texto simples pode assumir qualquer extensão, tanto é que se for salvo com a extensão MP3 ele será aberto pelo player de MP3 do seu computador.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para testar a pagina é bem simples vá até a pasta onde você salvou o arquivo com extensão .HTML clique duas vezes sobre ele,abriu um espaço sem nada não é?!
isso porque não inserimos o conteúdo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem vamos começar a inserir uma coisa muito importante em sua pagina o cabeçalho,no cabeçalho e onde inserimos comentários sobre a página, chamamos CSS, e colocamos título na página.
Para inserir o cabeçalho também usamos um code que ja aprensentei pra vocês ali em cima o code:
Código:
<head>
</head>
É claro que colocamos ele entre os codes <html></html> como nesse exemplo:
Código:
<HTML>
<head>
</head>
</HTML>
Agora salve novamente seu arquivo,va novamente a pasta onde salvou clique nele e verá que não tenho nenhuma modificação.
Como nenhuma modificação você não acabou de falar que tinhamos que colocar o conteudo?!
Sim.Mas o conteudo ainda não foi aplicado o que foi aplicado ai foi somente o cabeçalho mas do que adianta um cabeçalho se não temos nada nele?!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Isso é simples,para colocar o titulo na pagina usamos o seguinte code:
Código:
<title>
</title>
Para usalo corretamente ele deve ser inserido entre o tag <head> </head> como no exemplo:
Código:
<HTML>
<head><title>
</title></head>
</HTML>
Mas para que serve esse code?
Simples ele será o titulo da pagina simples não.
Volte no bloco de notas e coloque esse code:
Código:
<HTML>
<head>
<title>Minha primeira página</title>
</head>
<body>Este é o meu primeiro texto na página</body>
</HTML>
Salve e repita o mesmo procedimento do teste,percebeu que o texto apareceu na pagina agora,simplesmente porque inserimos os codes acimas,agora uma breve explicação desses tags:
<head>=Insere o cabeçalho na pagina.
</head>=Fecha o code <head>acabando com a parte do cabeçalho
<title>=Insere o titulo da pagina
</title>=fecha o tag <title>acabando com o title da pagina
<body>=Insere o texto na pagina
</body>=Fecha o tag <body> acabando com o texto da pagina
Bem é isso encerro aqui minha primeira aula de HTML se houver algum erro avisem pois eu estou aprendendo junto com vocês e o que eu for aprendendo eu irei postando uma aula.
Até a proxima.
Créditos:
Azuos-Fazer a aula
Yuri Azuos
Yuri Azuos
Deus
Deus

Mensagens : 81
Dom de anjo: : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 25
Localização : Bertioga-SP

https://skymakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos