Outras Engines[GM,Mugen,001 Engine]

Ir em baixo

Outras Engines[GM,Mugen,001 Engine]

Mensagem por Yuri Azuos em Qua Jan 25, 2012 1:42 pm

Olá pessoal em meu último tópico eu postei todas as edições do RPG Maker e hoje trago a vocês várias engines incluindo Game Maker,Mugen e 001 Engine.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clique na imagem para baixar
Quem nunca teve aquela vontade de desenvolver um joguinho com uma história diferente, revolucionária? Ou mesmo as brincadeiras de rodas de amigos que rendem idéias incrivelmente engraçadas para filmes e jogos?

Agora você já pode abrir sua própria produtora de jogos para divertir-se criando suas próprias histórias e até, quem sabe, ganhando um dinheirinho com a venda de seus jogos para amigos, parentes ou via Internet. Game Maker traz esse mundo complexo dos games ao alcance de seu computador pessoal. Com simples cliques do mouse e algumas imagens editadas, já dá para desenvolver jogos pequenos ao estilo Pac-man, Asteroids e outros.

Diferente de grande parte dos softwares do gênero, que permitem criar apenas RPGs, Game Maker oferece infinitas possibilidades, onde você é quem decide regras, objetivos e gênero.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clique na imagem para baixar
M.U.G.E.N (também conhecido como MUGEN, ou Mugen) é um motor de jogo desenvolvido pela Elecbyte, iniciado em 1999 usando a biblioteca Allegro. A Elecbyte distribuiu uma versão beta que rodavam em DOS, Linux, e Windows. Este motor permite qualquer pessoa criar personagens (conhecidos como chars), cenários e add-ons (screenpacks) através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e ainda suporta MP3 nos cenários durante o jogo e add-ons. O motor é poderoso e flexível, permitindo ao mesmo tempo o uso de funcionalidades encontradas em qualquer jogos 2D, como na série Street Fighter produzida pela Capcom ou King of Fighters, série produzida pela SNK.
Apesar de tudo, o Mugen é limitado em alguns pontos. Uma das maiores frustrações dos criadores é a ausência de uma forte interação entre chars e stages. Códigos limitados já foram propostos, mas o limite dos mesmos sempre recai em um (ou ambos) de dois pontos: consenso geral ou limites de programação para o caso geral. O consenso geral seria a idéia de que todos os criadores deveriam seguir um padrão (template). Por exemplo, no Mugen existem os chamados sprites requeridos, que nada mais são do que sprites que todos os chars devem possuir, pois seu uso é universal, como por exemplo em arremessos ou agarrões. Dessa forma, para um char ser 100% compatível com os demais, ele deve possuir todos esses sprites requeridos. Existem ainda animações e states requeridos. Os últimos, no entanto, já vêm programados no arquivo COMMON1.CNS. Voltando à idéia do consenso geral, atualmente se discute a idéia de estabelecer alguns padrões, como, por exemplo, em sprites e animações requeridos extras, para deixar o jogo mais compatível com os novos personagens que vão surgindo. Os limites de programação para o caso geral surgem devido ao fato de que o motor não oferece meios de executar alguma programação desejada,tanto em programações de chars,stages,e até no próprio sistema do Mugen, de tal forma que ou a mesma é feita de modo limitado (com muitas restrições) ou é impossível de ser realizada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Clique na imagem para baixar
O 001 Action é um criador de jogos que torna suas idéias de ação e RPG vivas. Conta com alto nível de customização de personagens, veículos, acessórios, roupas e ítens, portanto é um software muito interessante para desenvolvimentos de games.

Não cria itens 3D e seus veículos não possuem as mesmas perspectivas que todos os outros jogos, perfeição não deve ser esperada, mas qualidade sim, afinal a diversão é o que importa.

Os jogadores podem desenhar os mapas de acordo com seus desejos, escolhendo entre terrenos aquáticos, vales, montanhas, grama e paredes e também é ele quem decide a disposição dos objetos pelo mapa.

Podem ser criados quantos personagens forem desejados, pode-se personalizar sua aparência, seu comportamento em batalha, sua personalidade e seus equipamentos. Os equipamentos disponíveis mudam de acordo com o gênero do jogo que está sendo desenvolvido.

Entre os veículos estão carros, barcos, aviões e submarinos. E são disponíveis vários tipos de armas, porém só as do gênero de ação foram desenvolvidas - incluindo preço, peso, velocidade, dano, tipo de bala e exatidão.
avatar
Yuri Azuos
Deus
Deus

Mensagens : 81
Dom de anjo: : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 20
Localização : Bertioga-SP

Ver perfil do usuário http://skymakers.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum