Curso de Html aula 2-HTML X Linguagens Web(By:Jogos Rpg e Gleison)

Ir em baixo

Curso de Html aula 2-HTML X Linguagens Web(By:Jogos Rpg e Gleison)

Mensagem por Yuri Azuos em Qui Jan 26, 2012 3:11 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Após algum tempo do inicio da web em todo o mundo, pessoas começaram a querer usar a internet para diversos fins como pagar contas, bater papo, fazer amizade, blogs e etc. Porem havia um problema o HTML é uma linguagem estática, ou seja, não é capaz de sequer alterar ou atualizar um link sozinho, para se ter uma idéia se um site fosse feito em HTML a cada novo post ou tópico o administrador do site teria que atualizar e adicionar manualmente as mensagens tomando muito trabalho, por isso foram criadas as linguagens web dinâmicas.
Essas linguagens realmente são programadas, nelas temos variáveis e tudo mais que se possa imaginar em programação. Existem varias linguagens web dinâmicas como o PHP(usada em BBForuns), ASP, ASPX(usada no Orkut).

COMO FUNCIONAM ESSAS LINGUAGENS?
O funcionamento e até em parte simples, quando criamos alguma mensagem, tópico, link novo e enviamos, esses dados são armazenados em um banco de dados (geralmente SQL), dentro da pasta do fórum no servidor existem vários documentos já programados que fazem as devidas referências a esses dados e sobre o layout da pagina. Quando nós entramos no site o navegador ira fazer o download da pagina e dos arquivos necessários porem com uma diferença do HTML, no HTML faz-se o download da pagina do jeito que ela esta no servidor já nas linguagens web dinâmicas não, pois, os navegadores não são capazes de exibir linguagens alem de HTML ou texto simples, desse modo cabe ao servidor ler todas as instruções dos documentos necessários e os transformar em HTML atualizando os links, imagens, e etc., por isso quando utilizamos a opção exibir código fonte em sites com linguagem web dinâmica ainda sim só é visualizado HTML.

DESCOBRINDO A EXTENSÃO DE UMA PAGINA


Para descobrir a extensão de uma pagina é simples basta se atentar a terminação do endereço na barra de endereços, a extensão está indicada sempre depois do ultimo ponto do endereço.
Exemplo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (esta pagina tem sua extensão PHP)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (esta pagina tem sua extensão ASP)

Créditos:
Jogos Rpg Aulas-Pela Aula
Gleison-Pela Aula
Azuos-Por Dispor


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Yuri Azuos
Deus
Deus

Mensagens : 81
Dom de anjo: : 9
Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 20
Localização : Bertioga-SP

Ver perfil do usuário http://skymakers.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum