Dia e Noite em tempo real

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Dia e Noite em tempo real

Mensagem por Yuri Azuos em Qui Jan 26, 2012 2:44 pm

[BS] Dia e Noite - De acordo com tempo real

Feito por Byakuran-San




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Instruções

[o] Adicione o script acima do main
[o] Configure o script da maneira desejada
[o] Para desativar as funções do script desative o switch do ID configurado em "Switch_F"
[o] Na Versão 1.0: Para desativar a janela que mostra a hora desative o switch do ID configurado em "Switch"
[o] Na versão 1.1: para ativar o sistema basta que os mapas contenham "_dn" no final do nome do mapa
[o] É importante desativar as funções do sistemas quando o jogador estiver em mapas como: Casas, Lojas, Castelos e etc...

Imagens

O sistema não é tão perceptível por imagens:




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Script

Versão 1.1:
Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
# O sistema só será ativado se no nome do mapa contiver "_dn" no final. Exemplo:
# Mapa_dn
#################################################################################
module Day_Night
  Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
  X = 480 # Define a posição horizontal da janela
  Y = 0 # Define a posição vertical da janela
  Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
  Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
  Opacity = 200 # Opacidade da janela
  Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
  Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
  Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
  # Panoramas
  Noite = "003-Starlitsky01"
  Manha = "001-Sky01"
  Tarde = "002-Sky02"
  Anoitecendo = "005-Sunset01"
  # Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
  Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
  # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
  # da cor da tela
  # Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
  def initialize
    super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
    self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
    self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
    self.opacity = Day_Night::Opacity
    @hour = Time.now.hour
    @map_infos = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
    if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
    cor_tela
    end
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
    self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
  end
 
  def cor_tela
  if @hour >= 0
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 6
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 10
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 14
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 17
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 18
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 20
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
  end
  end

  def update
    @hour = Time.now.hour
    refresh
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    if @map_infos[$game_map.map_id].name.to_s.include?("_dn")
    cor_tela
    end
  end
end
####################################################################################
class Scene_Map
  alias window_main main
  def main
    @tempo_jogo = Dn_Ct.new
    window_main
    @tempo_jogo.dispose
  end
  alias window_update update
  def update
    @tempo_jogo.update
    window_update
  end
end
###########################################################################

Versão 1.0:
Código:
############################################################################################
# Dia e Noite em tempo real
# Autor: Byakuran-San
# O script pode ser modificado contanto que seja mantido
# os créditos ao autor
#################################################################################
module Day_Night
  Switch = 1 # Id do switch que ativa a janela do tempo
  Switch_F = 2 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
  X = 480 # Define a posição horizontal da janela
  Y = 0 # Define a posição vertical da janela
  Font_Name = "Arial" # Nome da fonte do texto que será exibido na janela
  Font_Size = 18 # Tamanho da fonte
  Opacity = 200 # Opacidade da janela
  Texto = "Relógio:" # Texto que será exibido
  Negrito = true # Exibe a hora em negrito: true/false
  Panorama = true # Ativa a mudança dos panoramas de acordo com a hora: true/false
  # Panoramas
  Noite = "003-Starlitsky01"
  Manha = "001-Sky01"
  Tarde = "002-Sky02"
  Anoitecendo = "005-Sunset01"
  # Os panoramas tem que estar na pasta "Graphics/Panoramas"
  Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
  # Quanto menor o numero mais rápida será feita a mudança
  # da cor da tela
  # Fim das configurações #
end
#########################################################################################
class Dn_Ct < Window_Base
  def initialize
    super(Day_Night::X, Day_Night::Y, 160, 60)
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = Day_Night::Font_Name
    self.contents.font.size = Day_Night::Font_Size
    self.contents.font.bold = Day_Night::Negrito
    self.opacity = Day_Night::Opacity
    @hour = Time.now.hour
    if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
    cor_tela
    end
    refresh
  end
 
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = system_color
    text = sprintf("%02d:%02d:%02d", Time.now.hour, Time.now.min, Time.now.sec)
    self.contents.draw_text(4, 0, 128, 32, Day_Night::Texto)
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(-6, 0, 128, 32, text,2)
  end
 
  def cor_tela
  if @hour >= 0
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 6
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Manha
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 10
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 14
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Tarde
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 17
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Anoitecendo
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 18
    if Day_Night::Panorama == true
    $game_map.panorama_name = Day_Night::Noite
    end
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
  end
  if @hour >= 20
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
  end
  end

  def update
    @hour = Time.now.hour
    refresh
    self.visible = $game_switches[Day_Night::Switch]
    if $game_switches[Day_Night::Switch_F] == true
    cor_tela
    end
  end
end
####################################################################################
class Scene_Map
  alias window_main main
  def main
    @tempo_jogo = Dn_Ct.new
    window_main
    @tempo_jogo.dispose
  end
  alias window_update update
  def update
    @tempo_jogo.update
    window_update
  end
end
###########################################################################

Demo

A demo está hospedada no mediafire

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[*]O script pode ser modificado contanto que seja mantido os créditos ao autor.

Créditos
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.],por ter feito,disposto na MRM,feito a demo e tutorial,e deu permissão para mim postar.
Siquieri,por ter disposto aqui.


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