Edit And Play

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Edit And Play

Mensagem por Yuri Azuos em Qui Jan 26, 2012 2:43 pm

Edit and Play Xp&VX

Oque ele faz?
Com ele você pode jogar o seu jogo e editar oa mesmo tempo

Instruções:
Cole acima do main...
Para atualizar o jogo Aperte Alt (pode travar seu jogo!)

Script:

Código:
#===============================================================================
# * Edit & Play
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Versão: 2.0
#  - Data  : 14 / 08 / 2011
#  - Autor : .:Fênix:.
#  - MSN  : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Descrição:
#    Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
#-------------------------------------------------------------------------------
#  - Compatibilidade:
#    RPG Maker XP e VX
#===============================================================================

module Edit_and_Play
  # Ativar o script? (true / false)
  Activate = true
  # Tecla que atualiza o jogo
  Update_Key = Input::ALT
  # Arquivos da pasta Data que não serão carregados
  File_Exclude = []
  # Scripts que não serão recarregados
  Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
end

$VX ||= defined?(Graphics.wait)

if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))
 
  if ($TEST || $DEBUG)
    Thread.new {system("Game.exe")}
    exit
  else
    $TEST = $DEBUG = true
  end
 
  class << Input
 
    alias :edit_and_play :update unless ($@)
 
    def update
      if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
        for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
          next if (file.include?("Map"))
          basename = File.basename(file, ".*").downcase!
          if (basename == "scripts")
            ($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
            for data in load_data("Data/#{file}")
              next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
              eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
            end
            $game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
            $scene = $scene.class.new
          else
            eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
          end
        end     
      end
      edit_and_play
    end
 
  end
 end

Creditos:
Ao fênix por criar
A min por dispor



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Re: Edit And Play

Mensagem por Cloud-Sama em Seg Fev 20, 2012 4:47 pm

Sem duvida um ótimo script!
Não perdeu sua função até hoje, e agora esta sendo usado no Ace ;D


Alias, acho que os créditos são diretamente ao autor, já que todo mundo está vendo que você quem postou...xD
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Re: Edit And Play

Mensagem por Konhay em Qui Mar 08, 2012 9:57 am

Muito útil esse script.

Recomendo a todos os makers!


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Re: Edit And Play

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